A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais altos. O mercado foi impulsionado pelas tensões entre Rússia e Ucrânia em torno da usina nuclear de Zaporizhzhia. A força do milho também contribuiu com a valorização.

Além disso, a fraqueza do dólar frente a outras moedas favorece a competitividade do produto estadunidense, ainda que as inspeções de exportação do país tenham caído na comparação com a semana passada. Os agentes esperam pelo relatório semanal de condições das lavouras norte-americanas, que será divulgado no final da tarde.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 520.791 toneladas na semana encerrada no dia 25 de agosto, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 594.273 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 435.399 toneladas.

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em setembro de 2022 eram cotados a US$ 8,42 ¾ por bushel, ganho de 37,50 centavos de dólar, ou 4,65%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram negociados a US$ 8,57 1/2 por bushel, alta de 36,00 centavos, ou 4,38%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência SAFRAS



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.