InícioDestaqueTrigo: Preços voltam a subir em todas as regiões acompanhadas

Trigo: Preços voltam a subir em todas as regiões acompanhadas

Os valores do trigo em grão voltaram a subir em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. O impulso veio da baixa disponibilidade interna e do patamar recorde do dólar, que segue encarecendo as importações.

Nesse cenário, enquanto vendedores consultados pelo Cepea elevam os valores de suas ofertas, compradores estão cautelosos em realizar novas aquisições. Esses agentes apontam que ainda detêm o cereal estocado e têm produto para receber via contratos a termo.

Quanto aos derivados, moinhos seguem reajustando positivamente os preços das farinhas, devido às valorizações do trigo em grão – e muitos agentes consultados pelo Cepea relatam que devem ocorrer novos aumentos nas próximas semanas.

Quanto ao farelo, os negócios estão enfraquecidos já que, com as colheitas do arroz e da soja avançando, demandantes direcionam as compras ao farelo de arroz e à casquinha de soja, que são ofertados a preços inferiores aos do derivado de trigo. Além disso, as chuvas favoreceram as pastagens e muitos pecuaristas não mostram necessidade de comprar o farelo de trigo.

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares