O Relatório de Produção Agrícola divulgado pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) do USDA previa produção de soja e milho a partir de 2018. A produção de soja caiu 19% em relação a 2018, estimada em 3,68 bilhões de bushels; os produtores de milho deverão reduzir sua produção em 4% em relação ao ano passado, com previsão de 13,9 bilhões de bushels.

A área para colheita de soja está prevista em 75,9 milhões de acres, com área plantada para o país estimada em 76,7 milhões de acres, queda de 4% em relação à estimativa de junho e queda de 14% em relação ao ano passado. Espera-se que os rendimentos da soja fiquem em média 48,5 bushels por acre, uma queda de 3,1 bushels em relação ao ano passado. Se concretizada, o rendimento previsto será um recorde em Arkansas, Kentucky e Tennessee.

O rendimento médio de milho está previsto em 169,5 bushels por acre, uma queda de 6,9 ​​bushels em relação ao ano passado. A NASS prevê um rendimento recorde em Kentucky e Tennessee. Acres plantados com milho, em 90,0 milhões, caíram 2% da estimativa de junho da NASS, mas aumentaram 2% em relação a 2018. Em 4 de agosto, 57% da safra de milho deste ano foi relatada em boa ou excelente condição, 14 pontos percentuais abaixo do mesmo tempo no ano passado.

A produção de trigo está prevista em 1,98 bilhão de bushels, um aumento de 5% em relação a 2018. Os produtores devem produzir 1,33 bilhão de bushels de trigo de inverno este ano, 12% a mais que no ano passado. A produção de trigo duro está prevista em 57,3 milhões de bushels, uma queda de 26% em relação ao ano passado. Todas as outras produções de trigo de primavera estão previstas em 597 milhões de bushels, queda de 4% em relação a 2018. Com base nas condições de 1º de agosto, a produção de trigo dos EUA está prevista em 51,6 bushels por acre, um aumento de 4,0 bushels em relação ao ano passado. 

O relatório também incluiu a primeira previsão de produção para o algodão dos EUA. A NASS prevê que toda a produção de algodão atinja 22,5 milhões de fardos de 480 libras, um aumento de 23% em relação ao ano passado. O rendimento é esperado para uma média de 855 libras por acre colhido, 9 libras abaixo do ano passado.

A NASS entrevistou aproximadamente 20.800 produtores em todo o país em preparação para este relatório. A NASS também está se preparando para realizar sua Pesquisa Agrícola de Setembro, que se concentrará em trigo, cevada, aveia e centeio. Essa pesquisa ocorrerá durante as duas primeiras semanas de setembro.

O relatório da Produção Agrícola é publicado mensalmente e está disponível online em www.nass.usda.gov .

Fonte: Adaptado de USDA – Departamento de Agricultura dos Estados Unidos


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.