A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado, segundo a Reuters, pela ampla oferta global e pela menor demanda pelo produto dos Estados Unidos. O mercado também considera que os preços do trigo estão muito elevados. Hoje o Egito cancelou uma licitação de importação do grão.

Além disso, a previsão é de clima favorável ao trigo de inverno em partes dos EUA, da Ucrânia, da Rússia e da Austrália. O trigo de primavera tem bom desenvolvimento no Canadá, mas sofre algum estresse no leste da Rússia e no Cazaquistão. No Brasil e na Argentina, o clima é favorável ao plantio de inverno. Assim, a expectativa é de maior oferta no Hemisfério Norte.

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em julho de 2021 eram cotados a US$ 6,61 1/2 por bushel, baixa de 13,00 centavos, ou 1,92%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2021 eram negociados a US$ 6,66 por bushel, recuo de 13,00 centavos de dólar, ou 1,91%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência SAFRAS

Texto originalmente publicado em:
Safras e Mercados
Autor: Gabriel Nascimento - Agência SAFRAS

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.