Soja tolerante à seca: conheça a tecnologia HB4

Foto: TMG

A tecnologia HB4 consiste em um gene oriundo do girassol e inserido em outras culturas de interesse econômico como: soja, milho e trigo. Conferindo uma maior tolerância a períodos de seca, mantendo um alto teto produtivo, além de conferir resistência a herbicidas com o ativo glufosinato de amônia.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Tecnologia HB4® e lançamentos de soja são os destaques da TMG na Expodireto

Foto: TMG

“Será um momento muito especial para a TMG”, destaca Francisco Soares, presidente da companhia, que estará presente no lançamento. Em maio de 2019, a TMG, responsável pelo trait no Brasil, anunciou a conclusão do processo de desregulamentação perante à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), que permitiu a aprovação comercial, no país, para a característica HB4® em soja. Agora, a empresa aguarda as aprovações dos principais países importadores de grãos de soja, que estão em andamento, para o registro de novas cultivares brasileiras com a tecnologia.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Nova soja resistente a lagartas: conheça a Tecnologia Intacta 2 Xtend®

A Intacta 2 Xtend® vem com a proposta de oferecer maior proteção contra as principais lagartas da soja. Além das quatro pragas que a Intacta RR2 PRO® já oferece resistência (Lagarta da soja, Lagarta falsa medideira, Lagarta das maças e Broca das axilas) a Intacta 2 Xtend® também oferece resistência à Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides, resistência esta conferida por mais duas proteínas Bt, inseridas na cultivar.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Spodoptera frugiperda, o que priorizar: produto ou momento de aplicação?

Ocorrendo em uma série de culturas, a lagarta-do-cartucho tem grande destaque nas lavouras de milho, soja e algodão, que são largamente cultivadas no Brasil e possuem grande influência socioeconômica no território nacional. Em todas as fases da cultura, incluindo a reprodutiva, está a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda). “É a principal praga, independentemente do tipo de milho”, diz Ivan Cruz, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo.

Confira o texto na íntegra clicando aqui.


Nematoides: Conheça os prejuízos que esses vermes causam e descubra como controlá-los

Raiz de soja com lesões provocadas pela ação do nematoide Pratylenchus brachyurus (necrosamento) (esquerda) e presença dos nematoides no interior das raízes (direita).

Nematoides são vermes de tamanhos bastante variáveis e geralmente abundantes no solo e na água. Muitas vezes são parasitas de animais, insetos e também de plantas.

Os parasitas de animais chegam a atingir vários centímetros de comprimento, enquanto os de plantas medem de 0,3 a três milímetros. Possuem o corpo em formato cilíndrico, geralmente alongado e com as extremidades afiladas.

Confira o texto completo clicando aqui.


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.