À medida que o comportamento do consumidor se modifica nas relações com as empresas, os agricultores também buscam opções de comércio eletrônico para suas fazendas. Além disso, há mais opções tentando atrair agricultores para usar seus serviços de comércio eletrônico. Pelo segundo ano, o Farm Journal avaliou o uso do comércio eletrônico pelos agricultores americanos em relação aos insumos agrícolas, com um projeto de pesquisa dedicado. Foi uma pesquisa por email realizada em outubro. A pesquisa teve como alvo os agricultores com mais de 500 acres de milho e recebeu 387 respostas de 36 estados.
Na pesquisa, alguns pontos chamaram atenção:
1. As intenções de compra dos agricultores relatadas não correspondem ao comportamento.
Mais agricultores disseram que comprariam on-line para os insumos do próximo ano do que os que informaram que realmente compraram insumos on-line. No entanto, a média vem subindo.
Em 2018, 8% dos entrevistados compraram atualmente alguns de seus insumos agrícolas on-line e 13% planejavam comprar insumos agrícolas no próximo ano. Em meados de outubro de 2019, 11% dos entrevistados haviam comprado insumos agrícolas on-line, com 15% pretendendo fazê-lo em 2020.
2. A experiência impulsiona as compras online.
Nos dois anos de pesquisa, os entrevistados disseram que o preço era a consideração mais importante ao entrar na Internet. E os fatores que impulsionaram a experiência geral aumentaram mais em termos de sua própria importância: disponibilidade de produtos, facilidade de processo de compra, processo de entrega e consultor ou consultor disponível para perguntas específicas.
3. A adoção do comércio eletrônico varia de acordo com a categoria de insumos.
Das categorias de produtos incluídas no estudo, apenas duas tiveram um aumento de 2018 a 2019: sementes, que saltou de 23% na pesquisa de 2018 para 42% e fertilizantes, que passou de 8% para 19%.
O herbicida pré-emergente foi a categoria com a maior porcentagem de compradores on-line: 63%. Os herbicidas, inseticidas, fungicidas, biológicos e micronutrientes pós-emergentes diminuíram em porcentagem em relação aos que compraram on-line.
Para 2020, 75% dos compradores on-line dizem que pretendem comprar herbicidas pré-emergentes on-line.