Uma parceria público-privada entre a Embrapa e a empresa Bioma oferece pela primeira vez ao mercado brasileiro um inoculante totalmente desenvolvido a partir de tecnologia nacional. O produto denominado BiomaPhos alia sustentabilidade e produtividade porque é biológico – produzido a partir de duas bactérias identificadas pela Embrapa, sendo uma no solo e a outra no milho – e é capaz de aumentar a absorção de fósforo pelas plantas, o que pode mudar o quadro de alta dependência brasileira do mercado internacional de fertilizantes.

BiomaPhos será lançado em Paracatu-MG nesta quinta-feira, dia 12, e pode gerar aumento de 10% na produtividade do milho e diminuir o uso de adubos fosfatados. É o primeiro inoculante nacional para absorção de fósforo pelas plantas. Saiba mais sobre a tecnologia na Agência Embrapa de Notícias.


Clique aqui para ler matéria


CONVITE

Lançamento BiomaPhos

Parceria entre Embrapa e Bioma

Programação

Palestras sobre o desenvolvimento do produto e sua eficácia serão apresentadas pela pesquisadora responsável pelo desenvolvimento da tecnologia Christiane Abreu de Oliveira Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo, e por representantes da empresa que oferece o produto no mercado.

Local

Paracatu-MG

Data: 12/09/2019

Horário: 19h

Local: Gold Eventos

Endereço: Rua 7 A, 20. Bairro Cidade Nova

Fonte: Assessoria de Imprensa Embrapa

Foto Capa: Guilherme Viana – Embrapa Milho e Sorgo

Texto originalmente publicado em:
Embrapa Milho e Sorgo
Autor: Guilherme Viana - Embrapa Milho e Sorgo

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.