Um dos maiores desafios dos produtores rurais é fazer uma gestão eficiente e sólida do uso de diesel nas propriedades. Essa atividade é complexa e envolve desde a utilização diária do combustível pelas máquinas agrícolas até um controle preciso dos postos e comboios de abastecimento.

A utilização de uma tecnologia moderna torna-se, então, uma grande aliada do campo. Dentro deste contexto, destaca-se a plataforma Fuel360, desenvolvido pela Nuntec Agro, uma vertical da Nuntec Soluções, empresa que tem um know-how de mais de 50 anos na área de distribuição, abastecimento, instalação de postos, compra e gestão de combustíveis.

Com resultados comprovados no cultivo de cana e também em grãos, contribuindo para reduções significativas de gastos com diesel, que variam de 8% a 25%, a plataforma Fuel360 elimina irregularidades que ocorrem na entrega do combustível pelo fornecedor e garante um consumo eficiente do diesel pelas máquinas (equipamentos próprios e terceirizados).

De acordo com Carlos Eduardo Nunes, Diretor Comercial da Nuntec Agro, a plataforma Fuel360 proporciona o controle total dos abastecimentos de frota terceirizada e também a correta apropriação do custo do combustível nas devidas culturas e operações agrícolas. “Como resultado, o produtor rural terá maior confiabilidade na apuração dos dados e um ganho no tempo de gestão e controle, ampliando diretamente a sua rentabilidade”, destaca.

Sustentabilidade – A solução da Nuntec Agro está totalmente alinhada com os conceitos sustentáveis e com as boas práticas de produção. “Com diversas funcionalidades e tecnologia de ponta, desenvolvida com IOT e cloud computing, a plataforma Fuel360 garante, por exemplo, que todo combustível consumido pela frota agrícola obedeceu aos rigorosos parâmetros sustentáveis”, aponta o Diretor Comercial da Nuntec Agro.

Outro diferencial é a utilização de sensoriamento universal, que pode ser instalado em todas as gerações de máquinas, veículos, caminhões, equipamento e motocicletas, e contribui para a otimização de combustível, beneficiando o meio ambiente.

Eliminação de gastos desnecessários – A moderna tecnologia da Nuntec Agro proporciona a manutenção imediata e a eliminação de gastos excessivos desnecessários, além da identificação de operações com elevado consumo de diesel que não estão ligadas diretamente a produção e que podem ser eliminadas através de ações específicas. “Desta forma, o produtor poderá trabalhar com os estoques de combustível dentro dos parâmetros de 0,6% de perda estabelecidos pela Agencia Nacional de Petróleo”, pontua o Diretor Comercial da Nuntec Agro.

“Ao utilizar a plataforma Fuel360, o produtor terá o combustível monitorado por equipe especializada, que irá acompanhar todos os alertas de possíveis irregularidades no uso dos combustíveis e excessos de consumo das máquinas e equipamentos, tornando a sua produção mais rentável e sustentável”, finaliza Carlos Eduardo Nunes.

Fonte: Assessoria de imprensa Nuntec Agro

Foto de Capa: Divulgação Nuntec Agro 

1 COMMENT

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.