A colheita argentina de trigo do ciclo 2020/21 alcançaria uma produção recorde de 21 milhões de toneladas, acima dos 18,8 milhões coletados no ciclo anterior, anunciou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), qual é a sua primeira estimativa de produção de cereais.
A Argentina é um dos principais exportadores mundiais de trigo e o plantio de cereais para a nova temporada começará nas próximas semanas.
Em uma apresentação online, o chefe de Estimativas Agrícolas do BCBA, Esteban Copati, disse que a entidade elevou sua previsão da área semeada com trigo 2020/21 para 6,8 milhões de hectares – dos 6,7 milhões de hectares anteriores – e que o rendimento de grãos seria de 3,14 toneladas por hectare.
Se a projeção for cumprida, a colheita da atual campanha de trigo excederia o recorde do ciclo 2018/19, quando foram produzidas 19 milhões de toneladas, com uma área de 6,2 milhões de hectares e um rendimento médio de 3,12 toneladas por hectare.
No final de abril, a Bolsa de Valores indicou que o principal fator da campanha de trigo 2020/21 eram as condições climáticas favoráveis para o início do plantio e as perspectivas econômicas favoráveis para a safra.
Além disso, de acordo com a entidade em valor, as exportações de trigo e cevada excederiam US $ 3.600 milhões (90% corresponde ao trigo), enquanto a contribuição em termos de cobrança de impostos chegaria a US $ 1.200 milhões.
Fonte: eFarmNewsAr